Prato da Boa Lembrança

Pratos da Boa Lembrança

Prato da Boa lembrana 2016

 

 

 

O Prato da Boa Lembrança é um troféu para o colecionador. Ele é feito em cerâmica de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte.
Acesse para conhecer melhor: www.boalembranca.com.br


Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Como ganhar? O prato só é entregue para aqueles que consumirem a receita atual do Restaurante.

Atualmente o prato do Restaurante Porco, Porco, Porco. Veja a seguir a deliciosa receita criada por Flávio Trombino, especialmente para você:

          

 

MOLHO BARBECUE

Ingredientes
100g manteiga
300g cebola picadinha
500g tomate
40 ml de molho inglês
50g mostarda
50 ml cachaça
2 ml pimenta de bode
1 pitada de noz moscada
2g de alho
80 ml de vinagre de jabuticaba
100g de rapadura

 

 

 Modo de Preparo:

Aqueça a panela e coloque manteiga em seguida doure o alho e a cebola. Acrescente a rapadura e deixe dissolver. Bata o tomate no liquidificador, coe e coloque na panela junto aos outros ingredientes.

Acrescente a cachaça, molho inglês, mostarda, pimenta de bode, noz moscada e o vinagre de jabuticaba. Deixe cozinhar por 8 horas.

 

 

 

 

ESPETINHO

Ingredientes
250g de costelinha
80g de pernil
20g tomate
50g abobrinha
10g de cebola
10g pimentão verde
10g pimentão amarelo
1 espiga de milho
40g lingüiça de porco xapuri
40g torresmo de barriga

Modo de perparo

Brasear a costelinha (pincele com molho barbecue) e o Pernil (temperar com tempero Xapuri) e reserve. Coloque a abobrinha em água fervente com azeite e reserve. Cozinhe o milho, braseie e reserve.
Monte o espeto intercalando os ingredientes. Leve ao forno por 10 minutos.

 

 

FAROFA DE BANANA

Ingredientes
250g de banana
30g farinha mandioca branca
40g de manteiga
1 pitada de sal

 

Modo de Preparo
Aqueça uma panela com a manteiga. Deixe a manteiga derreter e acrescente a banana, deixe-a grelhando por 1 minuto. Não mexa para não quebrar. Em seguida coloque o sal e farinha. Mexa com cuidado.

 

Acompanhamento
1 porção de arroz
1 porção de feijão com 1 pé de porco dentro 

   O chef Flávio Trombino ao retornar para a operação do restaurante teve a missão e a responsabilidade, entre outras coisas, de elaborar e criar as novas receitas para a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. 

   Ao analisar estudar os pratos já criados pela sua mãe Nelsa, constatou que a maioria eram pratos de porco, pois isso criou em 2014 o Saudades do Cerrado que é preparado com a alcatra serenada e o Arroz Preguento do Bento que leva o frango. O seu intuito era buscar outras alternativas de proteínas.
   Após três anos, Flávio Trombino, decidiu que agora era a vez de homenagear o bicho tão emblemático da gastronomia mineira o porco. Literalmente a dissertação do porco, o rei das panelas mineiras.

 

Chef Flávio Trombino

         

                

Conheça também nossos pratos anteriores:

RESERVAS